As 3 regras infalíveis da mulher estilosa

Imagem de uma mulher do pescoço para baixo usando um vestido branco e uma bolsa vermelha

As 3 regras infalíveis da mulher estilosa

Minhas clientes e amigas sempre me perguntam: Ingrid, como posso ser uma mulher estilosa? O que é ter estilo? Ter estilo nada mais é do que se expressar através das roupas, é algo que vem de dentro para fora!Se você é das muitas pessoas que pensam que ser estilosa é privilégio de poucas, leia as dicas abaixo e irá descobrir que estilo todo mundo tem, uns são mais lapidados, outros em fase de lapidação 😉

1- Observe seu corpo

Mulher loira dando um beijo no espelho, ao redor o desenho de um coração que foi desenhado com batom.

Olhe no espelho, observe quais são as partes favoritas do seu corpo e que merecem destaque, quais são as roupas que favorecem sua silhueta, entenda porque essas peças contribuem para te deixar mais bonita.

Se você se sente linda com uma blusa de decote V, invista nesse modelo de blusa. Uma mulher estilosa jamais usaria uma roupa que a desfavorecesse  só porque está na moda.

2- Não ignore sua essênciaMulher mandando um beijo com as mãos. Ela usa um chapéu e uma jaqueta, ambos da cor preta e segura um coração vermelho em uma das mãos.

 

Vivemos várias etapas na vida, umas mais românticas, outras mais audaciosas, algumas fases a família vem em primeiro lugar, outras fases em que estamos com foco total na carreira, mas algo que nunca muda é nossa essência.

Não tenha vergonha de assumir a mulher que você é. Se você é uma mulher de alma exuberante, ter um guarda-roupa em 50 tons de bege fará você murchar, por outro lado, se você é uma mulher que gosta de praticidade, montar looks cheios de acessórios, botões e tudo que complica, não faz sentido.

Você pode até adaptar seu estilo ao seu momento de vida, mas se ele estiver de acordo com sua essência, ele será coeso a vida toda.

3- Inspire-se, mas não copie!

Duas mulheres de frente uma para a outra com uma expressão de espanto, ambas estão vestindo blusinha com listras amarelas, vermelhas, laranja e verde.

 

Vivemos na era digital, onde recebemos enxurradas de informações sobre o que está na moda e como se vestir. Isso pode ser maravilhoso ou aprisionador!

Se você quiser se vestir sempre seguindo a última moda, isso será aprisionador e caro, pois não há na história, tempos como os dias de hoje, em que a moda esteja mudando nessa velocidade de tempo.

Por outro lado, pode ser maravilhoso, pois temos acesso a muitas coisas para nos inspirar, e melhor de tudo, a moda nunca foi tão democrática. Use isso ao seu favor, inspire-se naquilo que você se identifica, no que você acha que tem a ver com sua personalidade e estilo de vida.